Sociologia Das Tendências

Código: 9788584520299 Marca:
2x de R$ 34,50
R$ 69,00
Comprar Estoque: 10 dias úteis
    • 1x de R$ 69,00 sem juros
    • 2x de R$ 34,50 sem juros
    • 3x de R$ 24,38
  • R$ 69,00 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
Este livro é uma introdução ao mundo das tendências sob o enfoque sociológico. Com estilo desenvolto e grande interesse na divulgação do conhecimento, Guillaume Erner traz um relato perspicaz e divertido sobre como indivíduos extremamente diferentes entre si se descobrem com as mesmas vontades ao mesmo tempo. Sociologia das tendências explora a história recente desse fenômeno e apresenta os principais enfoques teóricos que se debruçaram sobre a investigação das modas. Além disso, examina os mecanismos de propagação das tendências – desde a imitação até às redes de influência –, o papel do indivíduo nessas convergências do gosto coletivo e, por fim, as questões centrais que afetam a previsão e o uso das tendências, como a propagação dirigida, o papel das agências de estilo ou o espaço reservado à criatividade. Trata-se, portanto, de uma introdução amena e acessível ao tema, cheia de anedotas e exemplos, especialmente dirigida a todos os professionais ou estudantes que, de uma maneira ou de outra, estão ligados à criação, à difusão e ao consumo: desenhistas, diretores de arte, estilistas, coolhunters, publicitários, diretores de marketing, jornalistas, críticos, analistas, sociólogos… Um público amplo, que aqui encontrará muitas das respostas que procuram para explicar esse fenômeno coletivo tão vasto e tão pouco estudado.

Produtos relacionados

2x de R$ 34,50
R$ 69,00
Comprar Estoque: 10 dias úteis
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Livraria Navegar Ltda. - CNPJ: 03.546.880/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2020